Damon Albarn diz que apresentação no Coachella deve ser último show do Blur
Lendária banda de Britpop pode entrar em novo hiato, por tempo indeterminado
por Cris Prado
O vocalista do Blur, Damon Albarn, incomodado com a apatia da platéia durante as recentes apresentações no festival de música e arte Coachella 2024, nos dias 13 e 20 de abril, declarou que a banda deve entrar em novo hiato por tempo indeterminado. Além de Albarn, a lendária banda de Britpop é formada por Graham Coxon (guitarra), Alex James (baixo) e Dave Rowntree (bateria). Pouco antes de tocarem “Tender”, a última música da noite de 20 de abril, Albarn disse ao público: “No espírito da claridade e da verdade, provavelmente este é nosso último show”.
Em dezembro de 2023, Albarn já havia indicado a possibilidade de uma pausa, dizendo à imprensa que estava demais para ele. “Foi a coisa certa a se fazer e uma honra imensa tocar essas músicas de novo, passar tempo com esses caras, fazer um álbum (…). Eu não estou dizendo que não farei novamente, foi um sucesso lindo, mas eu não vivo no passado”, disse o músico inglês.
Um novo documentário sobre a reunião do Blur em 2023, que resultou na gravação do nono álbum da banda, The Ballad Of Darren — o primeiro trabalho, em oito anos —, e um filme concerto com os dois shows enormes que fizeram no Wembley Stadium, devem ser lançados até o final de 2024.
Fonte: NME.
Foto: Divulgação / Christian Bertrand.